Trocas e devoluções


A Casa Aberta Brasil acredita que a experiência de compra de seus consumidores é extremamente importante para confiança e satisfação nos seus produtos. Por isso, todos os nossos procedimentos estão pautados no Código de Defesa do Consumidor.

Devolução de produto por insatisfação e/ou arrependimento

Se você comprou um produto da Casa Aberta Brasil e se arrependeu ou ficou insatisfeito, você tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto (ou antes do recebimento), para efetuar a troca ou devolução. Para isso, você deverá entrar em contato conosco, através do e-mail sac@casaabertabrasil.com.br ou do telefone 41 4114 0375, informando o motivo da troca/devolução, seus dados cadastrais e número da nota fiscal. As seguintes condições deverão ser respeitadas:

- Apresentação da nota fiscal de compra

- O produto deverá estar intacto, completo e em perfeito estado em sua embalagem original (mesmo que a mesma tenha sido aberta), contendo todas as peças e itens que o acompanha, tais como acessórios, manual de montagem entre outros complementos.  

A Casa Aberta Brasil providenciará a retirada do produto no local onde foi entregue. Custos com frete e deslocamento, serão de inteira responsabilidade da Casa Aberta Brasil.

A restituição dos valores devidos só ocorrerá após a Casa Aberta Brasil receber em seu depósito a mercadoria que foi recolhida e fazer a análise de suas condições. Sendo todos os critérios acima atendidos, o valor do produto devolvido, incluindo o valor de frete*, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra.

Caso tenha utilizado a opção boleto ou débito bancário, o valor referente à compra, será depositado em aproximadamente 5 dias úteis, contados da data de recebimento do produto. Para o depósito, o cliente deverá informar seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF).

Nas compras através de cartão de crédito, o ressarcimento ocorrerá em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão. Lembramos que esse procedimento é definido pela administradora do cartão.

*O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

Reposição de peças com defeito no produto / Assistência técnica

Todas os nossos fornecedores oferecem assistência técnica mínima por 90 dias contra defeitos de fabricação, desde que observadas as condições normais de uso e conservação.

Se você adquiriu algum produto do nosso site, e constatou alguma avaria ou defeito, deverá entrar em contato conosco, através da nossa Central de Atendimento (no e-mail sac@casaabertabrasil.com.brou telefone 41 4114 0375, informando o motivo da solicitação, seus dados cadastrais e número da nota fiscal), dentro do prazo estipulado acima. Os defeitos ou avarias devem ser comprovados através de fotos, que deverão ser encaminhadas ao e-mail sac@casaabertabrasil.com.br

Observação importante: Só efetuamos a troca ou reposição mediante a apresentação das fotos, que serão analisadas para posterior autorização da assistência. Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Para a solicitação de reposição ou garantia do produto, o cliente deverá ter em mãos a Nota Fiscal de compra, bem como o certificado de garantia (se houver).

 

TROCA DE PRODUTOS

Troca por erro operacional – Avaria de produto

A Casa Aberta Brasil tem o compromisso de oferecer uma excelente experiência de compra e, para isso, não mede esforços em atender e acompanhar todos os processos desde a compra do produto até a chegada do mesmo no cliente.

Entretanto, na hipótese de ser constatado qualquer problema na embalagem, já na entrega do produto, o cliente deverá verificar atentamente as condições do produto, eventualmente recusando a entrega, com a ressalva (observação do defeito) no verso da Nota Fiscal, e entrar em contato conosco imediatamente, através da nossa Central de Atendimento, no e-mail sac@casaabertabrasil.com.brou telefone 41 4114 0375, informando o motivo da solicitação, seus dados cadastrais e número da nota fiscal. A Casa Aberta Brasil se encarregará de providenciar a troca do produto imediatamente, sem nenhum custo adicional ao cliente.

Troca por erro operacional – Mercadoria divergente

Na hipótese de ser constatado o recebimento da mercadoria divergente daquela que foi comprada, já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega da mercadoria, mediante observação no verso da Nota Fiscal e informar nossa Central de Atendimento, para que seja feita a reposição da mercadoria sem custo.

Caso a diferença não tenha sido observada no momento da entrega, o cliente deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, no prazo máximo de 7 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, que se encarregará de repor o produto sem nenhum custo ao cliente.

Observação importante:

- Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa Central de Atendimento em até 7 dias contados da data entrega.

- As trocas poderão ser efetuadas apenas com a apresentação da nota fiscal de compra.

- O produto deverá estar intacto, completo e em perfeito estado em sua embalagem original (mesmo que a mesma tenha sido aberta e o móvel montado), contendo todas as peças e itens que os acompanha, tais como acessórios, manual de montagem entre outros complementos.  

 

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA

Impossibilidade na entrega dos produtos

Caso não seja possível efetuar a entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber a mercadoria, a empresa responsável pelo transporte entrará em contato com o cliente para agendar nova data. Caso não seja possível encontrar uma solução no prazo de 2 tratativas, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para confirmação de cancelamento por decurso do prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

Inconsistência dos dados do pedido

Caso a empresa receba um pedido com dados inconsistentes ou faltantes, a nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente de modo a efetuar a correção desses dados e finalizar o processo de compra. Após 3 tentativas, caso não seja possível o contato com o cliente, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

Pagamento via boleto bancário

Caso tenha sido escolhida como condição de pagamento o boleto bancário, o prazo limite para pagamento será de 3 dias úteis após a emissão do boleto.

Caso o pagamento não ocorra nesse período, consideraremos o pedido cancelado. 

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